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Uma das mudanças tecnológicas mais importantes que impulsionam a transformação digital é o foco em soluções projetadas para funcionar da maneira que os funcionários fazem, em vez de forçar os usuários a mudar.
O método de “ajuste a força” era comum no passado, pois as pessoas que usavam os aplicativos tinham pouca escolha a não ser converter seus processos para combinar com a tecnologia.
Esses dias acabaram e as organizações que não puderem oferecer uma experiência centrada no usuário serão deixadas para trás.
Computação centrada em pessoas, definida por espaços de trabalho digitais projetados em torno do fluxo de trabalho do usuário final, é a realidade de hoje. E as organizações que não adotarem essa abordagem terão vários problemas, incluindo a incapacidade de atrair funcionários talentosos, perda de produtividade e custos muito mais altos.
À medida que sua organização implanta novas plataformas de negócios digitais, é essencial fornecer a flexibilidade e a interoperabilidade que dão suporte às partes interessadas da empresa e oferecem uma experiência aprimorada ao usuário sem comprometer a segurança.
O foco deve estar nas plataformas de espaço de trabalho digital que permitem às organizações gerenciar e agregar diferentes aplicativos.
Pesquisas recentes indicam que o custo anual da complexidade, em termos de perda de produtividade, é cerca de US$ 800 por pessoa.
Esse custo é substancial, mas a complexidade também aumenta outros custos associados à rotatividade e ao desgaste dos funcionários, isso porque a frustração com sistemas ou demandas onerosas faz com que os funcionários deixem seus empregos ou apresentem baixo rendimento em suas atividades.
Isso é comum quando os funcionários acreditam que os sistemas internos dificultam o sucesso no trabalho. Para piorar a situação, essa frustração leva as unidades de negócios a contratar novos serviços que eles acreditam ser mais adequados do que resolver uma experiência ruim do usuário através de suas áreas de trabalho digital.
Ter áreas de trabalho digitais centradas no usuário impede que as unidades de negócios adotem uma TI ineficiente, uma prática que pode criar prejuízos. Sem espaços de trabalho digitais adequados, os líderes empresariais deixam de ter uma experiência de qualidade, e o uso desses serviços desnecessários aumentará.
Isso também fragmenta o ambiente de TI, dificultando a integração de dados e o desenvolvimento de análises e painéis essenciais para gerenciar um negócio digital.
Além disso, a organização não é capaz de alavancar as despesas de TI, resultando em custos mais altos e menos recursos internos de TI para dar suporte aos sistemas críticos de negócios que administram a empresa.
Um aspecto crítico, mas muitas vezes esquecido, da transformação digital é a demanda por uma excelente experiência do usuário e acesso aos serviços que os usuários consideram apropriados, e não o que um determinado produto de tecnologia pode oferecer. Além disso, a pilha de segurança não pode atrapalhar os processos de trabalho diários.
Capacitar usuários é o objetivo ideal de design para qualquer sistema de negócios digitais. Uma experiência de qualidade reduzirá custos e permitirá às organizações recrutar os melhores talentos e oferecer suporte a uma ampla gama de soluções sem a complexidade onerosa da TI.
A necessidade de computação centrada no usuário está entre os recursos mais importantes dos espaços de trabalho digitais de próxima geração. Sem ele, toda a organização estará em uma posição competitiva diminuída.
O VMware Horizon 7 oferece uma abordagem simplificada para fornecer, proteger e gerenciar desktops virtuais (VDI) e aplicativos, reduzindo os custos e garantindo que os usuários finais possam trabalhar a qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer dispositivo.