Adoção da plataforma Dynamics 365 permitiu à empresa de locação de equipamentos ter uma visão ampla e analítica dos seus processos comerciais e de marketing.
A Brasoftware, uma das mais tradicionais provedoras de tecnologia do mercado, acaba de auxiliar A Geradora, empresa que atua na locação de equipamentos e com foco nos segmentos de infraestrutura, Construção Civil, Eventos, Indústria, Óleo e Gás, Mineração e Agronegócio em seu processo de transformação digital, com a implementação da plataforma Dynamics 365, da Microsoft.
Parceira de anos, a Brasoftware ofereceu uma consultoria estratégica e foi a responsável por auxiliá-lo nos primeiros passos do projeto que levou um ano para ser concluído, levando a companhia de um processo sistemático e manual para um ambiente digital, com uma solução de CRM 100% aderente as novas necessidades do mercado.
“O papel da Brasoftware nessa migração foi o de apresentar a solução, todo o seu potencial e como a plataforma poderia ajudar as áreas de negócios da A Geradora a resolver algumas adversidades que vinham enfrentando bem como elevar o nível de produtividade dos seus funcionários, já que algumas frentes de trabalho poderiam ser otimizadas”, explica Roberta Jezler, Gerente da Regional Nordeste da Brasoftware. Além disso, a companhia também atuou oferecendo suporte para as questões ligadas aos modelos de licenciamento, bem como, na realização de workshops para que os funcionários se familiarizassem com a solução.
“Nosso maior desafio nesse processo foi, após a implantação da solução em grande escala, criar uma conexão entre nossas 15 filiais, levando em conta todas as suas particularidades. Em pouco tempo, notamos que a adoção do Dynamics 365 integrou muito bem as áreas da empresa e melhorou nosso trabalho em questões sistêmicas e processuais”, comenta Felipe Reis, Gerente da TI d’A Geradora.
De acordo com Reis, a adesão gerou uma maior autonomia para companhia. “Nosso processo de venda e locação não é igual a venda feita em varejo. É um processo contínuo e mais complexo, pois envolve um trabalho de pós-venda. Com a plataforma Dynamics 365, passamos a ter uma visão mais ampla dos nossos pontos fortes, remediar os pontos que precisavam de mais atenção e mapear oportunidades de venda e ações de marketing”, conclui Reis.