HISTÓRIAS DE NOSSOS CLIENTES

O logo da Agência Nacional de Transportes Terrestres
Serviços de nuvem | Setor Público | Modern Work

Brasoftware auxilia a Agência Nacional de Transportes Terrestres a migrar gestão de equipes para o ambiente digital.

Projeto permitiu que a ANTT otimizasse o tempo gasto com reuniões e simplificasse o processo de comunicação interna.

A Brasoftware, um dos principais provedores de tecnologia do mercado brasileiro, acaba de possibilitar que a Agência Nacional de Transportes Terrestres, um órgão ligado ao Governo Federal, com mais de 10 regionais espalhadas pelo país e que tem por finalidade regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de infraestrutura de transportes, otimize a gestão do trabalho em equipe e simplifique a estrutura tecnológica de comunicação interna em todos os seus níveis.

Parceiros desde 2017, quando a Brasoftware implementou o Office 365 para os mais de 1.800 funcionários da ANTT, a companhia foi escolhida agora novamente com a missão de apresentar uma solução que atendesse aos requisitos necessários e trouxesse um ganho de produtividade e tempo para a organização. Para atender a essa necessidade, a plataforma sugerida pela Brasoftware foi o Microsoft Teams, uma plataforma unificada de comunicação e colaboração que combina bate-papo, videoconferências, armazenamento de arquivos e integração de aplicativos no local de trabalho. Como a organização já se utilizava do Office 365, a tecnologia Teams só iria expandir e aumentar ainda mais as possibilidades e funcionalidades das ferramentas.

Campanha interna de divulgação e treinamentos foram fundamentais para o sucesso da adesão

Após a instalação do Microsoft Teams em todas as esferas e localidades da organização, houve também uma campanha de conscientização e divulgação da nova ferramenta para todos os colaboradores. A campanha, realizada pela área de Comunicação e RH da ANTT, também foi responsável por informar sobre os treinamentos ministrados pela equipe da Brasoftware.

Hoje, a ANTT realiza 90% de suas reuniões de forma virtual, através do Microsoft Teams. Além disso, todos os níveis hierárquicos fazem uso da solução, realizando desde reuniões de diretoria, gestão de equipes, feedbacks, até mesmo confraternizações e celebrações.

O projeto foi fundamental para dar mais ferramentas e permitir uma forma de trabalho mais assertiva ao setor público.


O logo da Microsoft

De acordo com Fabio Souza, Gerente de Vendas de Soluções da Brasoftware, “O projeto foi fundamental para dar mais ferramentas e permitir uma forma de trabalho mais assertiva ao usuário final do setor público, aumentando a produtividade e eficiência no dia a dia do trabalho.”

Solução trouxe resultados positivos para a comunicação interna e externa da organização

Além dos benefícios na comunicação interna, a ferramenta trouxe outras vantagens que não eram esperadas. Por se tratar de um órgão governamental, são realizadas inúmeras inteirações com a sociedade civil, como audiências públicas e comissões.

Com o Microsoft Teams, a comunicação com a sociedade passou a ser feita também de forma virtual, algo ainda mais essencial durante esse momento de pandemia. Dessa forma, a gestão e compartilhamento de informações com o público foi fundamental para manter as atividades fluindo e aumentar a produtividade da agência.

Para Uendel da Silva Tavares, Gerente de Infraestrutura Tecnológica da ANTT, “O ponto principal desse projeto foi a disponibilização de uma ferramenta integrada que, além de compartilhar informações e facilitar a comunicação entre colaboradores, aumentou a produtividade dos servidores de uma forma integrada e de fácil compreensão”, conclui o executivo.

De acordo com George Lacerda, Gerente de Serviços da Brasoftware, “Como a implementação do projeto ocorreu antes da pandemia, a ANTT já estava na vanguarda para lidar com essa crise, estando preparada para se adaptar à nova realidade e continuando a entregar um serviço de qualidade e excelência para os contribuintes.”