Com ambiente alocado nos EUA, empresa preocupava-se em preservar histórico de 18 anos durante o processo.
Empresa de gestão de cobrança, a Crediativos, antiga Credigy Brasil, contou com o apoio da Brasoftware, uma das principais provedoras de tecnologia do mercado, para migrar sua solução de negócio e plataforma para o Azure – serviço de nuvem da Microsoft.
Com aproximadamente 23 milhões de CPFs em sua base, a Crediativos precisava que a migração fosse concluída com êxito e com um olhar bastante focado em privacidade e segurança de dados. Com um ambiente externo, alocado nos EUA, outra preocupação era o histórico dos 18 anos da empresa, que precisava ser preservado. Aliado a isso, havia uma janela de tempo bastante curta para que a equipe da Brasoftware pudesse finalizar o processo.
“A Brasoftware é uma empresa altamente especializada, que tem como diferencial uma dedicação especial a entender as necessidades do negócio e não apenas o perfil técnico do projeto”, afirma o diretor da Crediativos, Waldir de Santis. “Além disso, tem senso de urgência, uma das qualidades mais importantes para quem trabalha com tecnologia, pois os clientes medem a eficiência e a qualidade dos profissionais pela rapidez com que resolvem os problemas”, afirma.
Além de oferecer diversas opções para o usuário criar, executar e gerenciar aplicativos, o Azure tem como uma de suas características principais o alto nível de segurança. Por isso, o Executivo de Soluções Cloud da Brasoftware, Tiago Albuquerque, explica que o data center de nenhuma empresa pode ser comparado ao do Azure: “É um nível de grandeza e maturidade que praticamente nenhuma organização consegue ter e manter. São data centers espalhados pelo mundo, com mais de 50 certificações regulatórias e governamentais, para atender os mais diferentes nichos de negócios”, diz.
Atualmente, a Crediativos tem no Azure o sistema “ClickAcordo”. “É o nosso ERP, que cuida de todos os nossos sistemas de cobrança. Lá, controlamos distribuição das carteiras pelos escritórios, baixas de boleto, condições de pagamento, entre outros. Acabamos migrando para o Azure todas as carteiras de outros ambientes, cerca de 9 milhões de CPFs, para concentrar tudo em uma única plataforma”, explica Waldir.
Frente à variedade de fornecedores, softwares e empresas, a Crediativos optou pelo Azure após avaliar algumas questões: “É preciso migrar para um ambiente seguro, que não gere dor de cabeça, mas que ofereça também performance e investimentos compatíveis”, afirma Waldir. “Outra questão importante é a qualidade de suporte no Brasil e mão de obra que conheça tecnologia. Esse é um ponto que tem de ser levado em conta e que nos incentivou a escolher o Azure”, conclui.