Com apoio da Brasoftware, cerca de 6 mil usuários foram migrados e passaram a ter acesso simplificado a arquivos e e-mails.
O Tribunal de Justiça do Mato Grosso contou com o apoio da Brasoftware, uma das maiores provedoras de tecnologia do mercado, na adoção do Microsoft 365. Cerca de seis mil contas foram migradas e o resultado foi uma interface muito mais dinâmica, com acesso simplificado a arquivos e e-mails, eliminando a necessidade do uso da VPN.
Com o Microsoft 365 os usuários têm agora a seu dispor um portal único, com acesso a todos os aplicativos que precisam. A solução permitiu um aprimoramento na forma como os times do tribunal trabalham, à medida em que acelerou a produtividade e a colaboração com aplicativos, soluções de segurança e serviços em nuvem.
“Com a parceria da Brasoftware, a migração do Zimbra para o Microsoft 365 foi uma experiência de sucesso, que permitiu grande evolução tecnológica ao Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso. Juntos, atuamos de forma a promover um serviço com maior agilidade para a sociedade, com ferramentas e aparatos tecnológicos integrados”, afirma o gerente de serviços de migração do tribunal, Patrique Oliveira Nascimento.
Ele explica que, com o passar dos anos e os avanços tecnológicos, somado ao cenário pandêmico, foi necessário inovar a tecnologia utilizada pelo tribunal. “Um dos desafios era fazer várias ferramentas antes separadas tornar-se uma solução única e integrada. Com a migração dos servidores de e-mail Zimbra para Microsoft 365 foi possível unir perfis e caixas postais, simplificando o gerenciamento de informações e aumentando a segurança”, completa.
Para não impactar a rotina de um dos mais importantes órgãos do Estado, a Brasoftware contemplou no projeto janelas de migração aos fins de semana. O alinhamento da disponibilidade dos novos serviços, assim como o prazo do projeto, foi 100% alinhado entre a Brasoftware e o Tribunal de Justiça do Mato Grosso, o que contribuiu muito para o sucesso da adoção. Conseguimos integrar pessoas em um cenário desafiador, primeiro de pandemia e depois de trabalho híbrido, sem indisponibilidade de serviços e trazendo inovação e muito mais qualidade ao atendimento dos cidadãos”, finaliza o gerente de tecnologia da Brasoftware, Rodrigo Oliveira.