Forcepoint: Cibersegurança inteligente e focada nas pessoas

Brasoftware + Forcepoint: soluções para proteção total de usuários, dados e perímetro com análise comportamental dos usuários.

A Brasoftware tem amplo conhecimento em licenciamento e implantação das soluções Forcepoint com a abordagem de segurança focada no ser humano (human-centric cybersecurity), que permite integrar recursos, como machine learning e IA, para analisar comportamento e automatizar políticas e operações de segurança.

A aplicação da inteligência comportamental às soluções de segurança permite conhecer a atividade normal dos funcionários e todas as maneiras com as quais eles se interagem com os dados, evitando os riscos associados à ação humana.

ABORDAGEM DE CIBERSEGURANÇA FORCEPOINT
INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL (BEHAVIORAL INTELLIGENCE)

Proteção contra ameaças internas

Com a solução, empresas podem identificar rapidamente atividades de alto risco de pessoas internas.

Integra soluções inovadoras e poderosas, como Behavioral Analytics User and Entity Behavior Analytics (UEBA) e Insider Threat.

Proteção de dados em ambiente híbridos

Cria uma estrutura de proteção dinâmica para dados armazenados, em trânsito ou em uso, fazendo com fiquem protegidos mesmo em ambientes híbridos e complexos.

Inclui soluções de próxima geração de DLP, E-mail Security, CASB (Cloud Acess Security) e Dynamic Data Protection.

Segurança de rede e nuvem (cloud)

Soluções que habilitam a aceleração da transformação digital e das jornadas de nuvem, oferecendo proteção para nuvens, redes e times remotos.

Conecta soluções, como CASB (Cloud Acess Security, Web Security e NGFW (Next Generation Firewall).



Forcepoint para proteção de dados (Data Protection)

As soluções oferecem proteção de informações críticas e propriedade intelectual e permitem que empresas implementem políticas de mobilidade, como BYOD (Bring Your Own Device) e trabalho remoto (modern workplaces), com soluções, como Office 365 , com cobertura total para conformidade GDPR e LGPD.

O Forcepoint Dynamic Data Protection é um DLP de próxima geração, que oferece proteção adaptativa ao risco. A solução combina os recursos DLP com um recurso analítico centrado no comportamento para proteger contra a exfiltração de dados. A Proteção Dinâmica de Dados estabelece uma linha “normal” do comportamento do usuário e aplica uma série de contramedidas de segurança automatizadas com base na pontuação de risco de um usuário.

Algumas soluções Forcepoint para proteção de dados (Data Protection)

DLP (Data Loss Prevention)

Permite implementar uma política única para proteger seus dados, não importa onde estejam.

CASB (Cloud Access Security Broke)

Oferece segurança completa para todos os aplicativos de nuvem, permitindo identificar e classificar aplicativos, aplicar políticas de acesso móvel (BYOD, etc.) e prevenir contas comprometidas.

E-mail Security

Torna a visibilidade e a proteção para e-mails muito mais completas, com bloqueio de ransomware e ameças, bloqueio de furtos de dados com DLP e identificação de comportamentos de risco.

Forcepoint para nuvem Microsoft Azure

O Forcepoint NGFW (Next Generation Firewall) possibilita que as empresas agreguem segurança de próxima geração escalável, eficiente e inteligente aos ambientes de nuvem Azure.

Forcepoint NGFW

Cloud Edge Gateway

Protege Azure VMs contra acessos internos e externos.

Cloud VPN Gateway

Assegura a conectividade entre a Nuvem Azure e os Data Centers corporativos.

Network Segmentation

Isola o tráfico entre VLANs, prevenindo a propagação de ameaças dentro do ambiente de nuvem.

As soluções permitem gestão centralizada e visibilidade de todos os ambientes (virtuais e físicos), flexibilidade para implementação de DevOps em ambientes híbridos, performance incomparável, gestão de políticas centralizada, inteligente e rápida, e controle de acesso de rede entre diferentes nuvens.

Forcepoint para segurança de nuvem e redes (Edge Protection)

As soluções permitem adequar o seu ambiente de rede (nuvem, local e híbrido) para o futuro distribuído da transformação digital, integrando serviços e produtos premiados Forcepoint que se adequam perfeitamente aos seus desafios, em qualquer momento da sua jornada de nuvem (Cloud Journey).

Algumas soluções Forcepoint para segurança de nuvem e redes (Edge Protection)

Web Security

Oferece segurança web de próxima geração para a força de trabalho global do futuro, com DLP de classe corporativa, recursos avançados, integração fluida e liberdade para escalar.

Next Generation Firewall (NGFW)

Possibilita evoluir a segurança de firewall, identificando técnicas de evasões de exploits e malwares, respondendo a incidentes em minutos e permitindo acelerar o desempenho do Office 365.

Cloud Access Security Broke (CASB)

Pensada para trazer segurança completa e abrangente para todos os aplicativos de nuvem, a solução permite identificar, classificar e monitorar aplicativos, aplicar políticas de acesso móvel (BYOD, etc.) e prevenir contas comprometidas.

Forcepoint contra ameaças internas (User Protection)

As soluções Forcepoint contra ameaças internas permitem identificar comportamentos de alto risco entendendo a real intenção das ações do usuário, por meio da captura de dados.

Com isso, as soluções permitem que companhias antecipem tentativas de roubo de dados, supervisione trabalho de prestadores de serviços, além do monitoramento de ataques verbais aos empregados em diversos canais de comunicação.

Soluções Forcepoint contra ameaças internas (User Protection)

User and Entity Behavior Analytics (UEBA)

Permite a análise de comportamento habilitada para IA (Inteligência Artificial), que identifica o risco real das entidades, o que possibilita detecção avançada de contas comprometidas, riscos humanos e identificação facilitada de infrações ao código de conduta.

Inside Threat

Possibilita coleta profunda e análise para visibilidade completa de ameaças internas e potenciais. Monitora sistemas críticos e analisa ações relacionadas dos usuários para identificar comportamentos arriscados que podem indicar fraudes ou sabotagem digital.

Sobre a Forcepoint

Protagonista global em cibersegurança e pioneira no conceito de cibersegurança focada no ser humano, a Forcepoint conta com um portfólio de serviços e soluções de segurança aprimorada que permitem que empresas e pessoas tenham seus dados protegidos, em qualquer hora ou lugar.

Eleita por diversas vezes como líder no Quadrante Mágico da Gartner em soluções para DLP Corporativo, a Forcepoint fornece visibilidade e contexto sobre a intenção dos usuários, tendo protegido globalmente mais de um milhão de endpoints.

Logo Forcepoint

Quer conhecer todas as possibilidades das soluções Forcepoint e saber como aproveitar melhor os recursos ? Entre em contato com nossos especialistas, será um prazer compartilhar com você as nossas experiências e soluções.



Entre em contato

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS

A Brasoftware conta com uma equipe de Especialistas dedicada aos produtos e soluções da Forcepoint.