A Brasoftware conta com uma equipe especializada para clientes do Setor Público, com experiência comprovada pelos maiores órgãos públicos brasileiros, nas esferas municipais, estaduais e federais, além de diversas entidades. São profissionais técnicos, arquitetos de soluções e suporte, com foco 100% no atendimento ao Setor, e com conhecimento e especialização nos maiores desafios dos Governos Brasileiros.
O amplo portfólio de soluções e inovação, englobam licenciamento, gestão de serviços on line, como Microsoft 365, adoção de tecnologias de nuvem, como Microsoft Azure, passando por Inteligência Arficial (IA), Leitura Facial e implantação de soluções disruptivas, como telemedicina, ensino a distância (EaD), controle e fluxo de acesso, trabalho remoto em larga escala (Modern Work) entre outros.
No contexto atual, em que há necessidade de novas soluções para o setor, em áreas como saúde, educação, segurança, continuidade de serviços e atendimento ao cidadão, a Brasoftware entende que a tecnologia tem papel central em ajudar cidades, empresas e órgãos públicos a vencer os crescentes desafios e elevar a qualidade de vida da população, por meio de projetos especiais, que possam endereçar as necessidades do segmento.
No contexto atual, todos os órgãos, as entidades e as administrações públicas devem estar preparadas para migrar para o atendimento remoto com agilidade.
Soluções de nuvem, como Microsfot Azure, combinadas com plataformas, como Microsoft 365 e Office 365, são capazes de atacar esses desafios com a escala e a segurança que o setor público precisa.
A Inteligência Artificial já ajuda a prever e evitar crimes e entender tendências, além de empoderar cidadãos com plataformas colaborativas (App do Cidadão) para realizar denúncias e colaborar com a sua própria segurança.
Outras tecnologias como Leitura Facial também podem facilitar a identificação de suspeitos foragidos da polícia, além de facilitar o controle de acesso a locais públicos.
A evolução do OCR (chamada ULTRA OCR) traz agilidade e confiança para extração de informações de documentos e validação de segurança.
Assim, o tempo de atendimento ao cidadão é reduzido, e a validação dos dados com o órgão competente é acelerada.
Já a Leitura Facial pode ser usada em postos de atendimento para aumentar a eficiência e segurança do serviço público.
A IA também permite usar informações do cidadão para melhorar a eficiência e desburocratizar processos. A aplicação é ampla, como, por exemplo, calcular o número de desistências de atendimento pré-agendado e evitar filas; identificar as CNHs e os RGs prestes a vencer; sugerir a renovação ao cidadão, indicando o posto mais próximo dele e o horário de menor movimento.
A crescente necessidade de prestação de serviços essenciais, como a educação e atendimento à saúde de forma remota, colocam cada vez mais pressão sobre o setor público.
Por outro lado, soluções, como Microsft Azure, Brasoftware Cloud Journey, Microsoft 365, são capazes de criar as condições necessárias para virtualização robusta e permitir a adoção em escala de alternativas, como Telemedicina e o Ensino à Distância, para grandes parcelas da população.
Com tecnologias de nuvem e Big Data, móvel e social, governos e órgãos podem reduzir fraudes e não pagamentos de tributos, ampliando os recursos disponíveis para investimentos e serviços para a população.
É possível simplificar declarações, registros e cobranças para os cidadãos; aperfeioçar processos de confirmação e pagamento e ampliar as fontes de dados e análises reduzindo fraudes e inadimplências.
Tecnologias de dados associadas à Business Intelligence (BI) criam ferramentas poderosas de gestão para governos.
É possível, por exemplo, criar indicadores de desempenho de serviços, como transporte, energia, água e infraestrutura, monitorar performance, prever e corrigir problemas.
A análise de indicadores também fornece informações para decisões de investimentos que podem potencializar o desenvolvimento da cidade.
A combinação das diferentes tecnologias com políticas de mobilidade, conectividade e Business Intelligence podem criar cidades verdadeiramente inteligentes.
As Cidades Inteligentes são capazes de ofertar segurança e serviços de excelência aos cidadãos, usando o melhor de seus recursos.
São cidades que usam o poder da tecnologia para criar o futuro, antecipar tendências, responder a necessidades de trabalho remoto, telemedicina e tornar-se melhores a cada dia.
Inovar todos os dias é nosso desafio. Mas há valores em nossa companhia que são totalmente inegociáveis, e um deles é a questão de ética e conformidade. O Código de Conduta Corporativa é o alargamento dos valores da Brasoftware e reúne orientações práticas que devem ser seguidas por todos os colaboradores e terceiros que representem a Brasoftware. Nele tratamos as políticas de relação com clientes, parceiros, imprensa, órgãos de governos, responsabilidade administrativa, confidencialidade, propriedade intelectual e outros temas que devem ser tratados dentro de uma gestão responsável.
Para saber mais sobre nosso Programa de Ética , acesse nossa página de Compliance.
Somos certificados pela Conceitos Certificadora - acreditada pela Empresa Brasileira Acreditadora de Normas de Compliance (EBANC)
Somos certificados pelo Programa Uma Empresa Ética - acreditada pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES)
Em processo de certificação nas normas ISO 37001 e ISSO 37301 - Sistema de Gestão Antissuborno (SGAS)
Quer saber mais sobre os nossos projetos para o setor público, conhecer casos de sucesso ou entender os diferenciais da Brasoftware? Entre em contato com nossos especialistas em setor público!
A Brasoftware conta com uma equipe de Especialistas dedicada aos produtos e soluções para o segmento de Governo.